domingo, junho 23, 2024
spot_img
HomeNotíciasMaricá: Convocação para Avaliação Étnico-Racial de Candidatos do Concurso Público de Agente...

Maricá: Convocação para Avaliação Étnico-Racial de Candidatos do Concurso Público de Agente e Analista de Trânsito

Os aprovados no concurso para os cargos de Agente de Trânsito e Analista de Trânsito em Maricá, realizado em outubro, estão sendo convocados pela prefeitura para participar do exame de heteroidentificação.

Este procedimento, complementar à autodeclaração, envolve a percepção social da identificação étnico-racial pelos outros.

Segundo as informações disponíveis, os candidatos que se autodeclararam negros ou pardos durante a inscrição devem comparecer à Escola Municipal de Governo (Emar), no Centro, nos dias 11 e 12 de dezembro, das 9h às 14h, para realizar o exame.

Durante o procedimento, serão gravadas imagens, que podem ser utilizadas na análise de possíveis recursos apresentados pelos candidatos.

Não será permitida uma segunda chamada para a entrevista, e esta deve ocorrer estritamente nos dias, no local e nos horários designados. A ausência do candidato resultará em sua exclusão do concurso.

É importante destacar que os candidatos precisam apresentar um documento de identificação com foto. Caso tenham perdido ou tido o documento roubado, será necessário apresentar um Boletim de Ocorrência emitido até 30 dias antes da realização da perícia.

O resultado da avaliação de heteroidentificação será divulgado no dia 15 de dezembro no site www.marica.rj.gov.br/concursos.