domingo, junho 23, 2024
spot_img
HomeNotíciasMaricá abre 200 vagas para o programa "Mumbucão"

Maricá abre 200 vagas para o programa “Mumbucão”

A partir desta sexta-feira, 22, a Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Proteção Animal, abrirá aproximadamente 200 vagas para inscrição no programa “Mumbucão”.

O programa é um auxílio destinado a apoiar os protetores de animais do município. Através da utilização da moeda social chamada “Mumbucão”, é possível receber assistência financeira para aquisição de medicamentos, vacinas e ração destinados aos animais resgatados das ruas e que foram adotados.

Conforme informado pela prefeitura, as inscrições terão início nesta sexta-feira, 22, e ocorrerão das 8h às 16h. Além disso, haverá a oportunidade de inscrição no sábado, 23, das 8h às 12h, e na terça-feira, 26, das 8h às 17h.

Os interessados devem comparecer à sede da Secretaria de Proteção Animal, localizada na Rua Prefeito Hilário da Costa e Silva, 100, bairro Eldorado.

Para participar, é necessário que os interessados residam na cidade por pelo menos três anos e estejam cadastrados na Secretaria. Esta realizará visitas periódicas para avaliar as condições do espaço, abrigo, salubridade, alimentação e saúde, além de estabelecer o número de animais por espécie (cães e gatos) e as condições adequadas que garantam o bem-estar tanto dos animais quanto das pessoas residentes no local.

Cabe destacar que o programa “Mumbucão” consiste no pagamento de 70 mumbucas (equivalentes a 70 reais) para animais de pequeno porte, 100 mumbucas (100 reais) para os de médio porte e 130 mumbucas (130 reais) para os de grande porte. O valor é limitado a 1.300 mumbucas e a 10 animais por pessoa, sendo pago por até um ano.