O cadastramento de mototaxistas na plataforma de mobilidade urbana MumbuCar teve início na última quarta-feira, na cidade de Maricá, onde o serviço atualmente se limita aos taxistas.
Vale ressaltar que a utilização da plataforma é isenta de taxas, e os pagamentos podem ser efetuados em Mumbucas, a moeda social local. Para efetuar o cadastro, os mototaxistas devem dirigir-se à Secretaria Municipal de Transportes, localizada no bairro Caxito, no horário das 10h às 16h, munidos da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Além da CNH, é necessário apresentar a inscrição ou autorização municipal para atuação como mototaxista, o documento de licenciamento atualizado do ano, a documentação da moto, o endereço e os dados bancários para a abertura de conta no Banco Mumbuca.
Os mototaxistas que utilizam o serviço podem receber suas corridas em Mumbucas, a moeda social de Maricá, equivalente a R$ 1 cada. Este programa de Mumbucas foi implementado na cidade através de uma parceria entre a Prefeitura de Maricá, a Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) e a Secretaria Municipal de Transportes.
“Todo profissional que realizar o cadastro no MumbuCar terá uma conta aberta no Banco Mumbuca. Quem já tiver cadastro no banco utilizará a mesma conta. Ela é fundamental para que o motorista possa aceitar a moeda social”, explica a prefeitura de Maricá.