domingo, junho 16, 2024
spot_img
HomeNotíciasProblemas com o abastecimento de água em Itaipuaçu e Inoã

Problemas com o abastecimento de água em Itaipuaçu e Inoã

Na manhã desta quinta-feira, 23, vários residentes entraram em contato para informar que ainda enfrentam problemas com a falta de água em Inoã e Itaipuaçu.

As reclamações sobre a falta no abastecimento persistem desde o início do mês, com dificuldades frequentes para encher caixas d’água e cisternas. As áreas mais afetadas pela seca incluem o Bosque Fundo, o complexo habitacional ‘Minha Casa, Minha Vida’ de Inoã e o loteamento Jardim Atlântico.

Em nota, a Águas do Rio se manifestou:

“A Águas do Rio informa que a distribuição de água tratada nos distritos de Itaipuaçu e Inoã, em Maricá, Região Metropolitana do Rio, está em processo de normalização gradativa, nesta quarta-feira (22/11). A previsão é que o fornecimento seja regularizado até o próximo fim de semana.

O abastecimento nas regiões foi afetado por sucessivas quedas de energia ocorridas no Sistema Imunana-Laranjal. Operado pela Cedae, ele produz a água distribuída pela Águas do Rio nos distritos. Além disso, as mesmas ocorrências também comprometeram unidades sob gestão da Águas do Rio.

Até que o fornecimento seja plenamente regularizado, a concessionária orienta os seus clientes a manter a água de cisterna e caixas d’água reservada para atividades prioritárias. A empresa segue à disposição através do 0800 195 0 195, disponível para ligações gratuitas e mensagens via WhatsApp”.