domingo, junho 23, 2024
spot_img
HomeNotíciasMoradores de Maricá foram pegos de surpresa por um cachorro do mato

Moradores de Maricá foram pegos de surpresa por um cachorro do mato

Vários moradores do bairro de Ubatiba (Região Central da cidade) testemunharam a presença de um cachorro do mato no último sábado (11), gerando discussões nas redes sociais.

Conforme relatos, o animal percorria calmamente uma área de mata no final da tarde, situada dentro de um condomínio fechado, e vários moradores registraram o acontecimento.

Em um dia de intenso calor, o cachorro, geralmente ativo durante a noite, foi avistado em um horário pouco comum para a presença humana. Este tipo de canino, tipicamente com cerca de 65 centímetros de altura, apresenta uma pelagem cinza claro com base amarelada e uma faixa dorsal negra que se estende da nuca até a cauda.

Os cachorros do mato têm uma dieta que inclui frutas, ovos, pequenos mamíferos e carcaças de animais. Eles não representam perigo para os seres humanos, contanto que não sejam provocados ou machucados.

“O bicho parecia um lobo, só que com uma cor mais amarelada”, falou Firmino Vieira, morador do condomínio do bairro que o cão foi avistado.