sábado, setembro 14, 2024
spot_img
HomeNotíciasItaipuaçu é palco do Festival de Teatro, que acontecerá até o próximo...

Itaipuaçu é palco do Festival de Teatro, que acontecerá até o próximo domingo (12/11)

Até este domingo (12/11), Maricá apresenta 30 espetáculos como parte do 46º Festival de Teatro Fetaerj – Prêmio Paschoalino – Mostra Nacional 2023. Com o respaldo da Secretaria de Cultura de Maricá, o evento ocorre na Lona Cultural de Itaipuaçu, em sessões às 14h, 18h e 20h, proporcionando entrada franca e oferecendo suporte com intérprete de Libras. O festival atraiu um total de 346 inscrições de espetáculos, provenientes de companhias de diversas regiões do Brasil. Consulte a programação completa aqui.

Na tarde de quinta-feira (09/11), alunos das escolas municipais Oswaldo Lima Rodrigues e Professor Ataliba de Macedo Domingues desfrutaram do espetáculo “Bagunça”. Mais tarde, o público foi agraciado com o espetáculo “Cenas Curtas”, que reuniu moradores e visitantes no espaço cultural.

O secretário de Cultura, Leandro Dasilva, comemora esta agenda do festival de Teatro Fetaerj, que ficará para a história de Maricá como um dos maiores e mais participativos da cidade: “Nós, da Cultura, estamos imensamente felizes em poder fazer parte desta construção cultural. São essas parcerias que fortalecem nossa cultura, com memórias afetivas diversificadas e maravilhosas!”, destacou.

Entre os espetáculos programados, estão: “Deixa Que Eu Conto” – Operários da Arte; “A Igreja do Diabo” – Grupo dos 4; “Se Essa Rua Fosse Minha” – Operários da Arte; “Sem Palavras” – Cia Mimos Brasil, entre outros. Já as esquetes, estão: “Miocárdio” – Grupo do CEU, “O Movimento do Corpo” – Corpo em Movimento; “Vamos Mexer Juntos” – Duo Pas de Deux e muitas outras.

A moradora de Itaipuaçu, Camila Soares, de 30 anos, mencionou a importância dos eventos culturais na região. ” É muito importante termos eventos culturais aqui perto da praia em Itaipuaçu. É muito bom ver que estão dando maior visibilidade para essa região, que anseia por cultura e diversidade dos eventos”, disse.