quarta-feira, junho 12, 2024
spot_img
HomeNotíciasTemporal deixa rastro de destruição em Itaipuaçu

Temporal deixa rastro de destruição em Itaipuaçu

O temporal que assolou Maricá na última quinta-feira (5) gerou considerável trabalho para os moradores, que agora estão avaliando os prejuízos provocados pela tempestade intensa. Partes de Itaipuaçu e uma extensa área do litoral da cidade foram impactadas. Escolas sofreram danos em seus telhados, assim como vários outros serviços públicos que foram suspensos devido aos estragos causados pelos ventos.

A Defesa Civil de Maricá está percorrendo diferentes áreas de Itaipuaçu para identificar locais onde ocorreram quedas de postes e árvores, visando assegurar a segurança dos imóveis para que os moradores possam continuar residindo na região.

Residentes de Itaipuaçu relataram que nunca haviam testemunhado uma intensidade de vento tão poderosa na localidade. A Prefeitura de Maricá mobilizou uma força-tarefa composta por funcionários de várias secretarias, incluindo a Secretaria de Trânsito e a COMAR, para lidar com os problemas resultantes da tempestade.

Desde a madrugada desta sexta-feira, os funcionários da prefeitura estão trabalhando na desobstrução e limpeza das vias, além da restauração da energia pública e da sinalização de trânsito.