quinta-feira, julho 25, 2024
spot_img
HomeNotíciasPrefeitura vai implementar sistema binário no trânsito em Maricá

Prefeitura vai implementar sistema binário no trânsito em Maricá

O prefeito, Fabiano Horta, utilizou as redes sócias nesta quinta-feira, 19, para anunciar que haverá uma ampla reestruturação no sistema viário de Maricá. Será implementado um esquema binário para controle de entrada e saída na região.

Segundo o prefeito, com a conclusão das obras na Rua Nossa Senhora do Amparo, será imprescindível promover ajustes no tráfego, visando reduzir os congestionamentos no Centro de Maricá, especialmente durante os horários de pico.

Com essa alteração, os condutores que desejarem ingressar na cidade deverão fazê-lo pela Rua Barão de Inoã, a qual terá o sentido invertido, seguindo pela Rua Nossa Senhora do Amparo, que passará a ter tráfego unidirecional em direção à Praça da Bandeira, a qual também está sendo alvo de modificações.

Clique aqui para entrar no WhatsApp do Jornal Itaipuaçu Online e ficar bem informado!

Para os motoristas que planejam deixar a cidade, o percurso será realizado através das Ruas Domício da Gama e Abreu Rangel, que passarão a ter sentido único em direção à RJ-106 (Rodovia Amaral Peixoto).

Ademais, está previsto o desaparecimento da rotatória da Mumbuca, uma vez que representa um grande obstáculo para o tráfego. Portanto, o acesso ao bairro da Mumbuca será redirecionado para um retorno na Avenida Vereador Francisco Sabino da Costa.
Segundo o secretário de trânsito, Marcinho da Construção, o sistema binário será implementado para trazer mais fluidez ao trânsito e diminuir os congestionamentos pela cidade.

“Vamos implementar o sistema binário nessas ruas justamente para trazer mais fluidez para a cidade que cresceu muito. Assim, a gente consegue absorver mais veículos, diminuir a quantidade de cruzamentos e controlar melhor a questão do tempo semafórico”, comentou.

Embora a informação tenha sido divulgada, ainda não foi estabelecida uma data para essa alteração. Contudo, é bastante provável que novos itinerários para os motoristas estejam em vigor até o término deste ano.