sexta-feira, julho 26, 2024
spot_img
HomeNotíciasprefeito de Maricá, Fabiano Horta, acompanha as finais do Circuito Brasileiro de...

prefeito de Maricá, Fabiano Horta, acompanha as finais do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia em Itaipuaçu

Neste domingo, o prefeito Fabiano Horta esteve presente nas finais da etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, que ocorreu na praia do Recanto em Itaipuaçu. O torneio, promovido pela Confederação Brasileira de Voleibol em parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer de Maricá, teve como campeãs as duplas Arthur e Adrielson, na competição masculina, e Talita e Thamela, na feminina. Ao lado do secretário de Esportes e Lazer, Filipe Bittencourt, Fabiano Horta acompanhou a final feminina e apoiou a dupla vencedora, que representava o Sesc-Botafogo, seu time do coração.

“Este é um torneio que insere Maricá num eixo esportivo e, especificamente, do vôlei de praia. Temos aqui atletas olímpicos disputando e queremos, com isso, atrair o público e incentivar a prática esportiva. Essa é a Maricá olímpica que a gente quer construir e nós vamos seguir nesse rumo”, afirmou o prefeito.

Filipe Bittencourt, secretário de Esportes e Lazer, antecipou que, no próximo ano, pretende manter o torneio em Itaipuaçu e com uma dupla da cidade disputando a competição.

“Queremos que a etapa continue aqui e vamos também fomentar a prática do vôlei de praia, através do programa Maricá Cidade Olímpica, onde já existe essa modalidade, ampliando o número de atletas. Isso é fundamental porque temos toda essa faixa de areia que favorece essa prática. Tem ainda essa vista maravilhosa e, além disso, os atletas elogiaram bastante a estrutura e o ambiente da arena”, revelou o secretário.

Membro da dupla vencedora no masculino ao lado de Adrielson, o sul-matogrossense Arthur confirmou a fala de Filipe após bater a dupla Léo Vieira e Matheuzinho por 2 sets a 0. “É um lugar novo para mim e muito bonito, e com uma estrutura muito boa também. Torço para que entre para os circuitos nacional e mundial”, disse o atleta cuja dupla já garantiu o título do circuito neste ano.

A mesma boa impressão teve a alagoana Talita, que tem no currículo participações nas Olimpíadas de Pequim (em 2008), de Londres (2012) e no Rio (2016). “Maricá pode integrar o circuito mundial tranquilamente, tudo muito bacana. É bom ver que a prefeitura investe e incentiva o esporte, promovendo a inclusão social”, observou ela, ao lado de Thamela. “Seria muito bom se tivesse mais torneios assim aqui, essa praia é linda”, disse a capixaba, após a vitória por 2 sets a 1 sobre a dupla Carolina Horta e Ana Luísa.