domingo, junho 23, 2024
spot_img
HomeNotíciasMotorista atola e água invade veículo no Jardim Atlântico Central

Motorista atola e água invade veículo no Jardim Atlântico Central

Um motorista atolou o seu veículo ao tentar passar na rua 43, no Jardim Atlântico Central, em Itaipuaçu. O caso ocorreu na última terça-feira (24) quando o motorista – que estava com sua esposa e eu filho de 1 ano no carro – tentou atravessar uma imensa poça d’água.

O carro não conseguiu passar pelo atoleiro e a água chegou a encobrir o assoalho do veículo. Ao buscar por ajuda de funcionários que trabalhavam na localidade o motorista foi informado que estes não poderiam o ajudar. Por sorte, moradores da localidade que vivem o problema das ruas intransitáveis o ajudaram a sair do sufoco.

Uma matéria publicada no Maricá Info na última segunda-feira (23) mostrou o drama vivido pelos moradores da rua, que sequer conseguem sair de suas casas, veja no vídeo:

Em nota enviada ao Maricá Info, a prefeitura informou que  “planeja uma grande obra de urbanização do Jardim Atlântico Central, em Itaipuaçu, a partir de 2024, que beneficiará 31 ruas, incluindo a Rua 43. A região é uma área plana, com poucos declives, o que dificulta o escoamento das águas, principalmente nos períodos de chuvas fortes. 

O projeto será executado por etapas e a primeira parte será licitada no próximo ano. Estão previstas obras de drenagem e pavimentação num trecho de 20 quilômetros de extensão. O projeto inclui 26 jardins para retenção das águas de chuvas, 8,4 km de extensão de galerias pluviais e paisagismo com arborização. Vale destacar que a autarquia Serviços de Obras de Maricá (Somar) realiza audiências públicas semanais para tratar das obras de drenagem  no município.”
Rua 43, totalmente intransitável.