domingo, junho 23, 2024
spot_img
HomeNotíciasMaricá derruba mais imóveis irregulares

Maricá derruba mais imóveis irregulares

A prefeitura de Maricá, por intermédio do Grupo de Apoio Técnico Especializado em Demolições (Gated), promoveu a demolição simultânea de dois imóveis localizados na Rua Rinalda Rodrigues da Silva, na Faixa Marginal de Proteção (FMP), do bairro Mumbuca, na manhã de sexta-feira, 19 de outubro.

Clique aqui para entrar no WhatsApp do Jornal Itaipuaçu Online e ficar bem informado!

Esta foi a 48ª intervenção realizada em 2023 pelo Gated, que conduz reuniões de planejamento a cada intervalo de 20 dias para assegurar a eficácia das operações. Dentre os bairros abordados incluem-se: Itaipuaçu, Spar, Jacaroá, Jardim Interlagos, Bambuí, Cordeirinho, Mumbuca e Condado. A prefeitura tem intensificado as atividades deste grupo desde 2022, visando evitar construções irregulares em áreas de domínio público. O Gated foi instituído em 30 de novembro de 2021 através do decreto municipal número 777.

Este órgão municipal é constituído pelas secretarias de Urbanismo, Ordem Pública e Gestão de Gabinete Institucional, Trânsito, Comunicação Social, Habitação e Assentamentos Humanos, Cidade Sustentável e Assistência Social, bem como pela Procuradoria Geral do Município e pelas autarquias Somar e Codemar. Qualquer notificação de irregularidades pode ser realizada através dos seguintes contatos telefônicos: (21) 3731-9777 (núcleo Centro), 97259-9213 (núcleo Itaipuaçu) ou 2253-1177 (Disque Denúncia).