quarta-feira, junho 12, 2024
spot_img
HomeNotíciasLinha de vans de Itaipuaçu para região oceânica de Niterói pode começar...

Linha de vans de Itaipuaçu para região oceânica de Niterói pode começar nos próximos dias

Leonardo Matias, presidente do Departamento de Transportes Rodoviários (Detro-RJ), e Douglas Paiva, secretário de Transportes de Maricá, confirmaram que nos próximos dias a linha que conecta o Recanto de Itaipuaçu, em Maricá, a Itaipu, em Niterói, começará a operar. Está em andamento a finalização de um acordo, em colaboração com o Ministério Público, para viabilizar o funcionamento desse trecho por meio de vans. A assinatura desse acordo está programada para o dia 20/07.

“Estamos em finalização da linha intermunicipal Recanto x Itaipu (via Serrinha). Estamos aguardando a finalização de um convênio de cooperação entre o Estado e o Município para que os moradores não percam a gratuidade do Cartão Mumbuca Transporte. Estamos nas tratativas finais para o início da linha oficialmente”, explicou o secretário de Transportes de Maricá.

Leonardo Matias, presidente do Detro, explicou que o processo para estabelecer essa linha teve início quase 10 anos atrás.

“Havia um processo desde 2015 no Detro a partir de um pedido da Prefeitura e viabilizamos um acordo junto ao Ministério Público envolvendo o Detro e a Prefeitura para ampliar essas vans, que eram só até o limite municipal, para atender Niterói. Está sendo finalizado o acordo”.

Douglas Paiva concluiu afirmando que está marcada uma audiência no Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) no dia 20, na qual o convênio de cooperação para utilização do Cartão Mumbuca será formalizado.

“Temos uma audiência no MPRJ no próximo dia 20, na qual iremos concretizar a celebração desse convênio de cooperação para a utilização do Cartão Mumbuca Transporte e os permissionários municipais que se tornarão permissionários estaduais. As vans já estão no processo de envelopamento e legalização da documentação para ficarem aptos junto ao estado”, concluiu Douglas Paiva.