domingo, junho 16, 2024
spot_img
HomeNotíciasItaipuaçu será palco do Troféu Brasil de Patinação Artística de 2023

Itaipuaçu será palco do Troféu Brasil de Patinação Artística de 2023

Entre os dias 11 e 19 de agosto, o distrito de Itaipuaçu, em Maricá, sediará o aguardado evento nacional de patinação artística, o Troféu Brasil de Patinação Artística de 2023. O evento ocorrerá em uma área localizada na altura da rua Van Lerbergue (Antiga Rua 34), entre as ruas Alice Máximo de Souza e a rua 52, no Jardim Atlântico.

O Troféu Brasil de Patinação Artística de 2023 faz parte de um projeto educacional chamado Déjà Vu, que busca recriar o ambiente nostálgico dos rinks de patinação dos anos 80. Para isso, todo o cenário do Rink será construído, incluindo a pista onde ocorrerão as competições. Além disso, o local contará com food trucks e quiosques de alimentação para o público presente.

A pista será projetada nas medidas padrão para competições internacionais, com 25m x 50m, sendo feita em concreto, com piso semelhante ao da pista de Indaial. O espaço também será equipado com arquibancadas, áreas de convivência, mezanino, vestiários, banheiros e espaço para food trucks. As inscrições para o evento estarão abertas até o dia 25 de junho, e a programação final será divulgada o mais breve possível. Para mais informações sobre o evento, acesse www.cbhp.com.br.

Além das competições, o projeto também contempla aulas de iniciação à patinação para estudantes das escolas públicas do 1º ao 9º ano nos quatro distritos de Maricá. Essas aulas serão ministradas durante o período do projeto, e os monitores permanecerão acompanhando os alunos até o final do ano letivo de 2023. Ao término das atividades, os patins utilizados durante as aulas serão doados às escolas como forma de fomentar e deixar um legado da patinação artística na região.

O Troféu Brasil de Patinação Artística de 2023 promete ser um evento emocionante e educativo, unindo esporte, cultura e diversão para os moradores de Maricá e visitantes. Prepare-se para vivenciar a magia da patinação artística e prestigiar os talentos que se destacarão nesse fascinante espetáculo sobre rodas.