quarta-feira, junho 12, 2024
spot_img
HomeNotíciasEducaçãoItaipuaçu: Campus de Educação deve ser inaugurado neste mês; escola terá 'intercâmbio'...

Itaipuaçu: Campus de Educação deve ser inaugurado neste mês; escola terá ‘intercâmbio’ com a China, entenda!

A Prefeitura de Maricá anunciou que pretende inaugurar ainda neste mês de maio de 2023 o Campus da Educação Pública Transformadora (CEPT), localizado na Avenida Jardel Filho (Antiga Avenida Dois), no Jardim Atlântico, em Itaipuaçu.

A obra, que ocorre desde 2018, está em fase de finalização e tinha um custo estimado de R$ 41,9 milhões quando iniciou. Quando pronto, o CEPT de Itaipuaçu terá 128 salas, sendo 81 salas de aula, 22 salas multimídia, laboratórios, quadras poliesportivas, cineteatro, dois refeitórios, além de um planetário e um restaurante industrial.

A unidade de educação, que atenderá estudantes do ensino fundamental, será a primeira a integrar o Programa Interfronteiras, que a Secretaria de Educação implementará em parceria com o consulado da China para proporcionar aos alunos aprendizado em cultura, história e no idioma do gigante asiático.

A proposta era de que o município de Maricá tivesse 4 (quatro) Campus da Educação Pública Transformadora (CEPT), mas até o momento só o Centro tem, no antigo Colégio Cenecista, que foi comprado pelo município. Nem Inoã e nem Ponta Negra possuem sequer obras para construção deste modelo de unidade educacional.

O CEPT de Itaipuaçu foi prometido para este mês num pacote de entregas que será feito pela Prefeitura de Maricá no aniversário de 209 anos do município.

CEPT de Itaipuaçu está em obras desde 2018. (foto: João Henrique)