domingo, junho 23, 2024
spot_img
HomeNotíciasItaipuaçu: Câmera de segurança registra aumento de furtos de tampas de bueiros...

Itaipuaçu: Câmera de segurança registra aumento de furtos de tampas de bueiros na região

Os moradores de Itaipuaçu têm enfrentado não apenas buracos nas ruas, mas também a ausência frequente de grades em bueiros e tampas em galerias. O furto desses materiais tem se tornado uma prática cada vez mais comum no distrito e em toda a cidade de Maricá.

Para dificultar a identificação, muitos dos criminosos têm se aproveitado de uniformes da Autarquia de Serviço de Obras (Somar) durante a prática do crime. Um incidente recente foi flagrado por uma câmera de segurança instalada em uma residência no bairro Praia de Itaipuaçu na manhã da última quinta-feira (25/04). Por volta das 9h, um homem chega ao local, remove a grade de um bueiro e a transporta para outra área. Em seguida, ele a coloca em um carrinho, normalmente utilizado para o transporte de botijões de gás, e leva o material furtado consigo.

Embora o flagrante tenha ocorrido na rua 12, os moradores denunciam que diversas vias da região estão enfrentando o mesmo problema. Além dos bueiros, grades, lixeiras, luminárias e até mesmo plantas ornamentais têm sido alvo do furto desses materiais. Os prejuízos causados ao município são significativos.