quarta-feira, junho 12, 2024
spot_img
HomeNotíciasNovo hospital em Itaipuaçu deverá ficar pronto até o fim de 2024

Novo hospital em Itaipuaçu deverá ficar pronto até o fim de 2024

O Hospital de Itaipuaçu foi anunciado recentemente pela Prefeitura de Maricá e é um pedido antigo de moradores. O distrito que mais cresce na cidade, tanto em população quanto em sua economia, deverá ter uma unidade de emergência com mais de 100 leitos gerais, clínicos, pediátricos e um Centro de Terapia Intensiva (CTI) pediátrico. Além disso, a emergência terá sala amarela, sala vermelha e base descentralizada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

O novo hospital também é uma indicação do vereador Aldair de Linda, atual presidente da Câmara Municipal de Maricá. A expectativa é de que o hospital fique pronto até o fim de 2024, mas sabemos que poderá ocorrer atrasos, como todas as obras públicas.

O Hospital de Itaipuaçu será construído em uma localização privilegiada, no entroncamento entre a Estrada dos Cajueiros e a Avenida Circular, no Jardim Atlântico Leste, facilitando o acesso dos moradores do quarto distrito e de bairros próximos, como Inoã e São José do Imbassaí. Diferentemente do Hospital Che Guevara, que funciona de portas fechadas, o novo Hospital de Itaipuaçu atenderá livre demanda, ou seja, de portas abertas.

“Hoje, quem precisa desse tipo de atendimento até pode procurar a Unidade de Santa Rita, mas na maioria dos casos precisa se deslocar até o Centro da Cidade. A criação desse hospital poderá desafogar, até mesmo, o Hospital Conde Modesto Leal, que concentrará os atendimentos, em suma, dos primeiro e segundo distrito da cidade”, acredita o vereador Aldair de Linda, que fez uma indicação para a instalação do hospital no distrito de Itaipuaçu.