domingo, junho 16, 2024
spot_img
HomeNotíciasItaipuaçu terá 130 km de rede de esgotamento sanitário

Itaipuaçu terá 130 km de rede de esgotamento sanitário

O distrito de Itaipuaçu, região que mais cresce demograficamente em Maricá, verá em breve o início das obras de esgotamento sanitário através da SOMAR e da SANEMAR, empresa responsável pelo saneamento básico no município.

Ao todo, serão 130 km de rede de esgotamento sanitário que levará todo esgoto para uma central de tratamento. Inicialmente a obra será realizada no bairro Jardim Atlântico Leste e tem previsão de 1.170 dias, pouco mais de três anos.

Outras regiões do município de Maricá também receberão rede de coleta de esgoto para tratamento, como em Ponta Negra (31 km); Inoã (15,96 km) e em São José do Imbassaí (64,65 km).

Também estão previstas construções de uma Estação de Tratamento de Esgoto em Ponta Negra, próximo a Ponte Nova, às margens do canal; e dois emissários submarinos nos distritos de Itaipuaçu e Centro (Barra de Maricá) para lançar o esgoto a dois e quatro quilômetros da costa, respectivamente.

As obras de saneamento básico visam levar dignidade ao morador de Maricá e acabar com as ligações clandestinas de esgoto nas redes de águas pluviais, evitando assim o aumento da poluição de rios, canais e lagoas da cidade.

Presidente da Sanemar, Rita Rocha, visita obras de esgotamento sanitário em Itaipuaçu.