domingo, junho 16, 2024
spot_img
HomeNotíciasItaipuaçu: Feira das Profissões acontecerá entre os dias 4 e 6 de...

Itaipuaçu: Feira das Profissões acontecerá entre os dias 4 e 6 de maio

A Feira das Profissões de Maricá já tem data e local definidos para 2023. Desta vez, o evento acontecerá na Lona Cultural de Itaipuaçu, bairro que mais cresce em Maricá, e contará com a presença não apenas dos moradores locais, mas também de empreendedores da região.

A programação especial será realizada entre os dias 04 e 06 de maio e oferecerá atividades para o público conhecer as possibilidades de especialização e oportunidades de trabalho no mercado. Empresas parceiras e palestrantes com experiência de mercado também estarão presentes, trazendo mais conhecimento à feira, além de ofertas de graduação e vagas de emprego através do Sine Maricá. A abertura do evento acontece na quinta-feira, dia 04/05, às 14h.

O objetivo da feira é aproximar o público das inúmeras oportunidades que Maricá oferece. Os visitantes poderão conhecer as tendências do mercado de trabalho, através de palestras, workshops e oficinas que apresentarão diversas profissões com mais profundidade. Na primeira edição, realizada em novembro de 2022 no Centro de Maricá, mais de sete mil pessoas visitaram a feira em três dias, gerando mais de 300 encaminhamentos para entrevistas de emprego e centenas de inscrições em cursos técnicos e de graduação.

“A Feira das Profissões representa uma oportunidade para jovens que ainda não decidiram qual profissão seguir. Através de palestras, workshops e oficinas, apresentamos algumas profissões com mais profundidade. Além disso, a feira também abre uma opção para aqueles profissionais que já estão no mercado de trabalho e desejam conhecer e até mudar de profissão. Nessa segunda edição, chegamos ao 4º distrito, Itaipuaçu, que tem o maior crescimento populacional na cidade nos últimos anos e deve ser olhado com muito carinho, pois quanto mais cresce, mais demandas surgirão”, afirma Alessandro Magno Coutinho, secretário de Trabalho da Prefeitura de Maricá.

Além do Sine Maricá, algumas empresas já confirmaram presença, como a Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar), o Instituto de Ciência e Tecnologia e Inovação de Maricá (ICTIM), Sanemar, empresa de saneamento da cidade, a EPT, dos vermelhinhos, além de universidades e cursos técnicos.

“Maricá está se preparando para o futuro, e a Feira das Profissões vai apontar os caminhos para nossos jovens ajudarem a construir esse futuro”, afirma o presidente da Codemar, Hamilton Lacerda. Para ele, a feira apresentará um leque de oportunidades profissionais aos universitários e alunos do ensino médio e fundamental.

“A feira vai contribuir também para que os estudantes escolham uma profissão ou área com a qual se identifiquem. Queremos profissionais qualificados, mas sobretudo realizados pessoalmente com suas futuras carreiras”, argumentou Lacerda.

Além da edição em Itaipuaçu, está prevista uma segunda edição para outubro, no Centro da cidade.