domingo, junho 23, 2024
spot_img
HomeNotíciasEducaçãoItaipuaçu: Boato de aluno que levou canivete se espalha e gera insegurança

Itaipuaçu: Boato de aluno que levou canivete se espalha e gera insegurança

Infelizmente, muitos boatos vêm surgindo nos últimos dias sobre possibilidades de ataque e alunos com armas em escolas. Nesta terça-feira (11), boatos de que um aluno da Escola Municipal Anísio Teixeira, em Itaipuaçu, gerou insegurança nos pais dos estudantes.

Questionada, a Prefeitura de Maricá informou que a informação é falsa e que nenhuma ocorrência ou irregularidade foi registrada na Escola Municipal Anísio Teixeira, em Itaipuaçu, e as aulas na unidade seguem acontecendo normalmente.

A Prefeitura tranquiliza a população, a propósito de mensagens criminosas que têm circulado em redes sociais, cujo intuito é causar insegurança. A gestão municipal, por dever de precaução, tem monitorado o ambiente escolar e tomado providências para proteger alunos e professores. De imediato, foi reforçado o patrulhamento da Guarda Municipal em áreas próximas aos colégios.

Medidas

A prefeitura informou que está providenciando medidas para reforçar a segurança nas escolas, garantindo a integridade física de alunos, professores e colaboradores que trabalham nas escolas municipais como:

  • Plantão de guardas municipais dentro das escolas, começando um projeto-piloto por até dez unidades de ensino.
  • Ampliação do número de totens com botão de emergência, câmeras com visão de 360 graus, alto-falante e luzes de posição (giroflex) na frente de escolas (atualmente, esse sistema existe em quatro unidades).
  • Instalação de telefone de emergência na sala da diretoria com conexão direta com a Secretaria de Ordem Pública (Seop).

    A Prefeitura lamenta que mensagens desse tipo sejam covardemente espalhadas, tendo como origem um discurso de ódio, que em nada combina com Maricá nem com seus moradores. A administração segue em atenção plena. Denúncias e emergências podem ser registradas pelo Disque Seop no telefone (21) 96809-1516.