quarta-feira, junho 12, 2024
spot_img
HomeNotíciasQuiosques na orla de Itaipuaçu começam a ser demolidos

Quiosques na orla de Itaipuaçu começam a ser demolidos

A Prefeitura de Maricá iniciou na segunda-feira (25/07) a derrubada de quiosques localizados na orla de Itaipuaçu por determinação judicial (Ação Civil Pública n° 0204.233.21199940251). O primeiro a ser demolido foi o quiosque Sunset (Antigo Barbatanas). Agentes das secretarias de Posturas, da Secretaria de Ordem Pública, Guardas Municipais e funcionários da Somar participam da ação, começando pelos quiosques localizados na Avenida Benvindo Taques Horta (Antiga Av. Beira-Mar) na altura da Avenida Zumbi dos Palmares (Av. Um).

Uma manifestação foi realizada por funcionários e proprietário dos quiosques da Orla de Itaipuaçu, mas a mobilização não surtiu efeito e a decisão deverá ser cumprida, retirando todos os estabelecimentos comerciais nas praias do município de Maricá.

A ação foi ajuizada pelo Ministério Público Federal em 1999 pedindo a retirada de todos os quiosques construídos nas praias de Maricá. O MPF alegou que somente a União poderia permitir a construção dos quiosques, o que não aconteceu.