terça-feira, julho 8, 2025
spot_img
HomeNotíciasItaipuaçuMorador denuncia abandono em rua do Jardim Atlântico Central

Morador denuncia abandono em rua do Jardim Atlântico Central

Um morador da Rua 46, no bairro Jardim Atlântico Central, em Itaipuaçu em Maricá, denunciou a situação de abandono enfrentada na localidade há quase 15 anos. De acordo com o relato, a via segue sem pavimentação e apresenta problemas recorrentes, como crateras provocadas por alagamentos e esgoto a céu aberto.

Segundo o denunciante, em dias de chuva a circulação de pedestres torna-se praticamente inviável. “toda vez que chove abre uma cratera, ficando quase impossível a circulação de pedestres e que a lama pode atrair animais como cobras.” afirmou.

Em outubro de 2023, o Maricá Info já havia noticiado dificuldades semelhantes em outras vias do bairro, destacando a falta de infraestrutura, ruas intransitáveis e ausência de serviços essenciais como a coleta de lixo. À época, moradores expressaram a sensação de abandono e cobraram soluções por parte do poder público.

No mesmo ano, em agosto, a Autarquia de Serviços de Obras de Maricá (Somar) anunciou um projeto de drenagem e urbanização para a região. A proposta previa a implantação de 8,4 km de galerias de drenagem, pavimentação de 20 km de vias, jardins de chuva, ações de paisagismo e recuperação de áreas sujeitas a alagamentos, incluindo o desassoreamento de córregos como o das Pedras e o Rio Vigário/Bambu.

Até o momento, segundo o morador, as melhorias não chegaram à Rua 46.