Nesta sexta-feira (11), a Avenida Carlos Marighella, conhecida também como Estrada de Itaipuaçu, foi interditada devido a um protesto que bloqueou completamente a via. O caso começou por volta das 11 horas da manhã, quando pessoas usaram pneus para obstruir o acesso ao conjunto habitacional “Minha Casa, Minha Vida” de Itaipuaçu.
Os manifestantes incendiaram os pneus na tentativa de impedir a passagem das forças policiais, resultando em um bloqueio total da estrada e gerando grandes transtornos no trânsito local. Equipes do Corpo de Bombeiros da Base de Itaipuaçu foram rapidamente acionadas para controlar o fogo, conseguindo extinguir as chamas após intervenção. No entanto, o clima de tensão permanece no local.
Policiais Militares da 6ª Companhia de Maricá e do Programa Estadual de Integração na Segurança foram deslocados para a área com o objetivo de controlar a situação e evitar maiores problemas para os moradores e motoristas.
Após a contenção do fogo, o trânsito na Estrada de Itaipuaçu foi liberado. Apesar do bloqueio ter sido desfeito, a situação ainda inspira cuidados. Até o momento, não há informações sobre manifestantes detidos ou feridos.
Motoristas que trafegam pela região devem continuar atentos e monitorar o fluxo de veículos, já que novas manifestações podem ocorrer.