Uma das maiores reclamações dos motoristas no distrito de Itaipuaçu, em Maricá, é a conservação das vias. É buraco pra todo lado pois o trabalho feito há alguns anos já apresenta problemas, sem contar as próprias concessionárias de serviços, como a Águas do Rio, que abrem buracos e não fecham, criando crateras.
Um dos problemas enfrentados é na Avenida Jardel Filho (Antiga Av. 2), que liga o Jardim Atlântico de ponta a ponta, sendo uma das principais vias de interligação entre os bairros. A via é tomada por buracos e retalhos de sucessivas operações tapa-buracos.
Mas parece que agora o problema – pelo menos nesta via – será resolvido. A Somar (Autarquia de Serviços de Obras de Maricá) iniciou o trabalho de recapeamento, com fresagem de todo material e posterior colocação de nova camada de pavimento asfáltico.
“Aguardamos esse trabalho por anos e espero que seja feito nas principais vias de Itaipuaçu. Tem muita rua precisando!” Comentou Igor Amaral, que trabalha como motorista por aplicativo no distrito.