Em sua primeira disputa a um cargo eletivo, o ex-presidente da Somar Renato Machado foi eleito neste domingo (02) para o cargo de Deputado Estadual com mais de 63 mil votos. Quaquá, ex-prefeito de Maricá, conseguiu a vaga no Congresso Nacional totalizando mais de 113 mil votos.
Apoiado pelo Prefeito de Maricá Fabiano Horta, Machado teve uma votação expressiva, sendo o segundo candidato mais votado do PT no Estado do Rio alcançando somente em Maricá mais de 29 mil votos. A Deputada Estadual Zeidan conseguiu a reeleição. Ela obteve mais de 50 mil votos, sendo mais de 17 mil em Maricá.
Outros candidatos com relação com o município de Maricá foram eleitos para a Alerj, como o ex-vereador Fillipe Poubel (PL) e o irmão do prefeito de Itaboraí, Guilherme Delaroli, este último um dos mais votados para Deputado Estadual com mais de 110 mil votos. O ex-deputado estadual Hélcio Ângelo (PP) não conseguiu se eleger, obtendo pouco mais de 4 mil votos. O vereador Ricardinho Netuno, candidato a Deputado Federal obteve mais de 8 mil votos sendo mais de 6 mil em Maricá e ficou como suplente do partido Republicanos.
Com a eleição de Quaquá para o Congresso Nacional e de Renato Machado e Zeidan para a Alerj, Maricá aumenta sua representatividade e terá mais voz para buscar melhorias para o município, tanto na esfera federal quanto no Estado.
Renato foi o mais votado em Maricá com 29.768 votos para Deputado Estadual, seguido por Quaquá com 29.656 votos para Deputado Federal e Zeidan com 17.609 votos para Deputada Estadual.
*Matéria em atualização